terça-feira, 7 de junho de 2022

Anjos

Existem anjos no céu e na terra, comprovar isso mesmo.
Conheci uma pessoa, que se tornou numa amiga de coração, um anjo. Trabalhava ao lado do local do trabalho dos meus pais, amizade veio daqui.
Conhecemo-nos melhor quando tive que ir uma semana para o trabalho dos meus pais porque não tinha com quem ficar. Aproveitava para ir pró gabinete dela passar a manhã, pois não gostava de estar na pastelaria a aturar os clientes, mas ia contra a vontade da minha mãe. Passamos bom momentos juntas, divertimo-nos imenso.
Tivemos mais intimidade quando fomos de férias juntas, não estava nada combinado, foi de surpresa. Nesse ano, não fomos de férias com os meus tios, como era habitual. Fui eu e os meus pais, e levamos também a minha prima. Quando estávamos no Algarve, ela ligou a perguntar se conseguíamos arranjar um apartamento para eles, os três. Uma vez que estavam em Lisboa a ver um jogo de futebol e de caminho passavam alguns dias no Algarve. Como o apartamento onde estávamos tinha camas para todos, decidimos juntarmos todos. Assim foi.
Foi as melhores férias da minha vida. Diverti-me imenso, principalmente com ela.
A praia tinha e tem imensos degraus, praia da Rocha em Portimão. Por esse motivo, a minha mãe decidiu que só se ia para a praia de manhã. Mas o que eu queria era ir o dia todo, adoro praia. Como a minha amiga sabe disso, decidiu que me levava também de tarde, mesmo que os meus pais não fossem. Deixávamos ir todos à frente e ela levava-me ao meu ritmo, sem correrias nem stress, muitas vezes às suas costas ao esturro do sol, sem ninguém saber. Estávamos sempre juntas, íamos ao mar juntas, comia ao seu lado, tomava banho com ela (a primeira vez tive um pouco de vergonha, mas deixou-me á vontade para lhe tocar na pele e dar beijos, pois sou muito de toque). Muito fixe, seu filho como era pequeno, tinha ciúmes.
Em Novembro de 2017, mês em que me senti com fadiga e fraqueza, a minha amiga descobriu que tinha cancro no pulmão. E mais tarde veio a descobrir que tinha metástases no corpo todo. Fiquei destroçada e ainda mais triste e deprimida.
Quando fui operada á coluna foi-me visitar a casa, já com alguma tosse e cansaço. Dizia-me muitas vezes que não queria morrer, gostava muito da vida.
Em Outubro\Novembro de 2018 foi internada do IPO, já muito debilitada e com muita tosse. Pedi à minha mãe para irmos visita-la, o seu namorado não queria que ninguém a fosse ver, mas eu tinha que vê-la e senti-la, pressenti que era o seu fim. Consegui, lembro-me como se fosse hoje, quando entrei no quarto, seus olhos reluziram-se e iluminaram-se. Estava com máscara de oxigenação, tirou-a e disse: “Ritinha, vieste. Como estás? Obrigada por teres vindo.”, apertou-me a mão com força. Conversarmos um pouco, insistimos para jantar alguma coisa, colocou-se a pé para eu a abraçar e beijar, momento único.
Faleceu no dia 9 de Janeiro, senti e sinto um vazio dentro de mim e uma tristeza profunda.
Gostava que soubesse que é o meu anjo que está no Céu a iluminar o meu caminho. Nunca a esquecerei, está sempre no meu pensamento e coração, amo-a para o resto da vida. Tenho imensas saudades da sua voz, cheiro, abraços, beijos, toque, pele…
Agradeço por ter cruzado da minha vida atual e desejo reencontrá-la noutra vida.

Na terra existem anjos, como a minha mãe que é a pessoa mais incrível e maravilhosa que conheço. Não é por ser minha mãe, mas é realmente um anjo. Faz tudo para me ver feliz.
Recentemente reencontrei um ser humano (não vou identificar mas quem é sabe-o) incrível, um anjo. Já nos tínhamos cruzado à bastante tempo, só que por força de outras pessoas deixamos de estar juntos. No dia no meu aniversário, deu-me um clique e pedi à minha mãe para lhe ligar, precisava de reencontra-lo, nesta face difícil da minha vida. Ainda bem que o fiz, sinto-me melhor e feliz. Quando estamos juntos sinto uma paz, uma tranquilidade, parece que não existem problemas. Não sei explicar muito bem, só sei que é um anjo que apareceu para me ajudar a melhorar a minha vida.
Agradeço imenso pelo ser humano maravilhoso que é  e por fazer parte da minha vida, agora e para sempre.

Sem comentários: