sexta-feira, 25 de março de 2016

Um Presidente de eleição e “afetos”

No dia 24 de Janeiro de 2016, fui exercer o meu direito de voto  foi a primeira vez que votei para eleger um Presidente da República.
Na lista de presidente tinha um senhor professor e ex-comentador que tenho uma grande admiração, que é Marcelo Rebelo de Sousa. Às 20h, Portugal soube, através dos telejornais, qual era o novo Presidente de Republica e ao saber que foi o professor Marcelo, fiquei contente.
O Presidente Marcelo é diferente de todos os outros anteriores, pois quebra o protocolo, estando mais junto ao povo. Vê-se que este presidente é uma pessoa simples e quer mudar a forma de ser presidente.

Alguns momentos em que o professor Marcelo quebrou o protocolo de Presidente, foi quando:
- na tomada de posse, se dirigiu-se a pé para a Assembleia de Republica sem aparatos policiais e guarda-costas;
- decidiu entrar no Palácio de Belém sozinho, sem familiares;
- decidiu ir á Mesquita de Lisboa reunir-se com várias pessoas de diversas religiões;
- organizou e contratou artistas musicais para celebrarem a sua tomada de posse com o povo, assistindo no meio de várias crianças, distribuindo autógrafos, afetos e carinhos por quem se encontrava a seu redor;
- decidiu estender a sua tomada de posse pelo norte do país, no Porto, onde cumprimentou as pessoas que se encontravam junta da Câmara Municipal do Porto, para saudar o Presidente, sem qualquer problema. Durante a tarde, foi a um bairro social festejar a sua tomada de posse, que teve direito a dança e hip-hop por miúdos que vivem naquele bairro, distribuindo beijos, abraços e palavras de carinho por quem lá vive;
- abriu as portas do Palácio de Belém para quem quisesse visitar todo aquele espaço, que agora irá ser o seu local de trabalho, e de forma gratuita. Onde esteve presente, junto aos visitantes e a distribuir carinhos e afetos por quem encontrava, sempre com um enorme sorriso nos lábios. 

Na minha opinião, o professor Marcelo veio na melhor altura para “endireitar” o país. É, a meu ver, a pessoa certa para estar á frente do nosso país nesta fase, pois é simples, humilde, carinhoso, bondoso, delicado, inteligente e quer mudar a mentalidade do país - quer que no país deixe de existir desigualdades entre homens e mulheres e quebrar o protocolo com o objetivo de chegar e interagir com o povo.
Espero que o Presidente da República mude a forma da política do país, que consiga fazer com que a economia cresça, criando mais oportunidades de emprego, alterando a injustiça do país, que olhe mais pelas pessoas com deficiência,…
Posso dizer que sempre tive uma admiração e carinho, como comentador da TVI a atual Presidente da Republica de Portugal. Gostava de um dia poder conhecê-lo pessoalmente, falar com o senhor e mostrar-lhe os textos que escrevo no meu blog.

1 comentário:

Coisas e Loisas disse...

Rita concordo inteiramente contigo!!!!!!

Temos o melhor Presidente do Mundo !!!!!!!


Zita